Preparando o verão…

Vi essa matéria no site http://www.texbrasil.com.br/texbrasil/NoticiaImprDet.aspx?NoticiaDetId=935&NoticiaId=665 e achei bem interessante, então, compartilhando…

Atentos à moda internacional e às tendências lançadas pelas novas coleções nas passarelas mundiais, o WGSN lançou suas apostas para a Primavera/Verão 2012/2013.
Confira quais são as 10 principais tendências apresentadas pelo bureau:
1. Parkas


Essa peça familiar já fez muito sucesso em temporadas passadas então sabemos que funciona. Esse ano, ela volta a ser relevante devido aos temas esportivos que têm grande impacto na moda, ainda mais por 2012 ser um ano olímpico. Se você não é fã de peças esportivas, use o shape em materiais femininos e cores da temporada para um toque mais glamuroso.

2. Jaqueta Waterfall


Inspirações da vida marinha vieram com muita força nas passarelas internacionais no último verão, os desfiles da Givenchy, Chanel e Versace são ótimos exemplos. O shape ‘waterfall’ com drapeados são mais comerciais em tons pastel e são uma ótima opção para alfaiataria ou para sobrepor vestidos formais.

3. Vestido Camisa


Os anos 50 foram outra tendência forte das passarelas de verão. Vestidos acinturados sempre fazem sucesso. Pense em vestidos camisa acinturados, estampados ou lisos como uma peça essencial para o verão. O vestido funcionará bem até no alto-verão.

4. Vestido anos 60


Os anos 60 voltaram com muita força, e o maior legado dessa década com certeza são as formas minimalistas. Vamos ver vestido em A ou túnicas sobre calças skinny mais curtas, É uma interpretação realista de um mercado contemporâneo mais maduro.

5. Peplum


O vestido peplum, ficou muito conhecido depois que a princesa Kate começou a usar os modelos em chapes clássicos e acinturados. Esse design atualiza blusas e jaquetas tradicionais, uma ótima forma de acrescentar um toque de feminilidade para looks mais esportivos.

6. Saia de Pregas


Veremos a saia volumosa e franzida como uma continuação da tendência anos 50. Existem muitas interpretações desse shape, de comprimentos mini até midi. Pense em combiná-la com plataformas, lenço de pescoço e óculos de escuros anos 50.

7. Calça Estampada


No último verão vimos uma grande profusão de calças, shorts e macacões coloridos. Essa tendência deve evoluir para looks completamente estampados, como conjuntinho, por exemplo.

8. Saia Lápis


Uma peça clássica, que é atualizada em comprimentos mais longos, abaixo do joelho, e cinturas altas. Esse shape realmente traduz o glamour e enfatiza a silhueta ampulheta. Deve ser usada exclusivamente com sapatos de salto alto.

9. Blusa Esportiva


O Decote nadador deixa o verão mais esportivo e se adaptam a diversos estilos, O decote funciona tanto atrás quanto na parte da frente da peça. Pense em regatas com colour-blocking ou decoradas com paetês para looks de festa. Essa é uma ótima forma de levar a tendência sportwear básica para a moda festa.

10. Tribal


Para o alto verão estamos esperando um grande direcionamento para o styling tribal. Blusas terão um ar artesanal com detalhes bordados a mão e golas decoradas. Essa será uma peça chave para looks de festival.
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: